Município de Penedono congratula a Doutora Fernanda Rodrigues

Município de Penedono congratula a Doutora Fernanda Rodrigues

O Município de Penedono congratula a Dra. Fernanda Rodrigues, natural de Granja, pelo galardão internacional recebido, e atribuído pela European Society for Paediatric Infectious Diseases – ESPID, uma das maiores sociedades científicas pediátricas!

É com grande orgulho e satisfação que partilhamos que a Dr.ª Fernanda Rodrigues, Diretora do Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital Pediátrico de Coimbra, da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra), recebeu, ontem, em Copenhaga, o prestigioso Bill Marshall Award atribuído pela European Society for Paediatric Infectious Diseases – ESPID, uma das maiores sociedades científicas pediátricas. Este galardão internacional, o mais prestigiado dos atribuídos pela ESPID, reconhece profissionais seniores com trabalho muito relevante no campo das doenças infeciosas pediátricas e nas atividades apoiadas pela ESPID.
Este prémio – que tem o nome do Dr. William Courtney Marshall (1929-1983), um membro fundador da ESPID que morreu trágica e prematuramente, pouco depois da fundação da ESPID – é atribuído anualmente a um dos membros da Sociedade. Os critérios de seleção dos candidatos incluem o historial de resultados de grande relevância para a prática clínica, no ensino ou na investigação em doenças infeciosas pediátricas, bem como a contribuição pessoal para as atividades da ESPID.
Fernanda Rodrigues é Assistente Hospitalar Graduada Sénior de Pediatria, Diretora do Serviço de Urgência Pediátrica e Área Diferenciada de Infeciologia Pediátrica do Hospital Pediátrico e Assessora da Direção do Internato Médico da ULS de Coimbra da Unidade Local de Saúde de Coimbra. É Professora Auxiliar Convidada com Agregação do 5º e 6ºA do Mestrado Integrado em Medicina da FMUC – Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), Presidente da Sociedade de Infeciologia Pediátrica (SIP) e Secretária da ESPID. É Presidente da Comissão Nacional de Verificação da Eliminação do Sarampo e da Rubéola, e da Comissão Nacional de Certificação da Erradicação da Poliomielite, Membro do Painel de Especialistas que colabora com a Comissão Técnica de Vacinação da Direção-Geral da Saúde. As suas áreas de maior interesse e de investigação são a epidemiologia de doenças infeciosas pediátricas e vacinas.
Anterior Largada de Parasitoides contra a Vespa das Galhas
cm penedono - logo branco

Largo da Devesa
3630-253 Penedono

Seg – Sex: 9:00 – 17:00

(Chamada para a rede fixa nacional)

Serviços

Copyright © 2022  Câmara Municipal de Penedono | Todos os direitos reservados.   Desenvolvido por