Semana da Leitura e Feira do Livro

O Município de Penedono promoveu de 18 a 22 de março, o evento Semana da Leitura e Feira do Livro. Durante o decorrer desta iniciativa abordou-se a importância da leitura através da promoção de várias atividades. Um destaque especial para a oportunidade das nossas crianças/alunos poderem confraternizar com a autora do livro “A Casa da Avó Porquinha” da autoria da nossa conterrânea Marília Flora, sem dúvida, uma verdadeira inspiração para todos eles. De salientar também, os livros que o Município de Penedono ofertou a todas as crianças como forma de promover e incutir junto dos mais novos o gosto pela leitura.
Durante esta semana enriquecedora, desenvolveram-se ainda atividades como o minuto de leitura, onde todos pararam por um momento para se perder nas páginas de um livro, trocas de leituras entre colegas e amigos e, até mesmo, poesias à solta para comemorar o Dia Mundial da Poesia.
A Feira do Livro proporcionou uma seleção de obras bastante diversificada a todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar presentes. Em suma, foi uma semana repleta de momentos enriquecedores, onde a magia das palavras e a importância da leitura foram celebradas e apreciadas por todos.
Anterior Município recebe jovens oriundos da Escola Secundária de Seia